Contingência ORION

De grandes conglomerados a pequenos negócios familiares, a dependência de bancos de dados para armazenar, organizar e processar dados em prazos cada vez menores é irrefutável, assim como o prejuízo material e de imagem causado pela indisponibilidade ou mesmo perda de dados. No Brasil, este cenário se agrava ainda mais com a crescente exigência pelo fisco do envio de informações tributárias por meio digital. Pensando nisso, a ORION criou em 2008 a Contingência ORION!

A Contingência ORION é a solução robusta e madura de recuperação de desastre em ambientes de missão crítica de bancos de dados Oracle, garantindo a continuidade da operação contra eventuais falhas.

A inteligência presente em seu mecanismo permite à Contingência ORION identificar e notificar em tempo real a ocorrência de uma indisponibilidade no ambiente produtivo primário de banco de dados, transferindo automaticamente sua operação para um dos bancos de dados contingenciados. Adicionalmente, para potencializar seu desempenho, este produto inovador permite ainda que relatórios possam ser executados diretamente por um dos bancos de dados contingenciados, desonerando o banco de dados primário de produção.



Principais características: 

• Possibilita a criação de inúmeros bancos de dados de contingência (destino) a partir de um único banco de dados de produção (origem);

• Solução robusta e madura totalmente aderente às soluções Oracle, sejam Real Application Clusters (RAC) ou Single Instance;

• Identificação, notificação e troca automática em caso de falha do banco de dados de produção para um de contingência;

• Possibilita a utilização dos bancos de dados contingenciados para execução de relatórios, desonerando o de produção;

• Altamente recomendável para continuidade de operação (contingência) em banco de dados Oracle;

• Homologada para todas as edições de bancos de dados Oracle a partir da versão 9i;

• Licenciamento de uso sem investimento para contratos ativos;

• Baixo investimento em licenciamento Oracle.



papel rasgado